Conserve o seu EPI da maneira correta!

1. Priorize a compra de EPI’s de qualidade
Verifique a qualidade do EPI que você está adqquirindo. Equipamentos de qualidade são certificados e testados periodicamente para garantir que são capazes de manter os colaboradores de uma empresa protegidos.
Para uma boa conservação de EPI, o esforço mais importante é encontrar os equipamentos certos, que duram tanto quanto possível e atendem às solicitações do técnico de segurança do trabalho.
Em nossas unidades você encontra EPI’s de qualidade, que estão disponíveis pra garantir a sua segurança.
2. Troque os seus EPI’s no momento correto
Fazer a troca dos equipamentos de proteção individual é tão importante para a conservação deles quanto qualquer outro dos passos listados aqui. A maioria dos EPIs são trocados pelas empresas de acordo com uma política interna, seguindo o histórico de substituição.
São usadas informações sobre quando e quantos equipamentos foram fornecidos em um intervalo de tempo a fim de estimar a durabilidade média deles para uma atividade ou local.
3. Faça o armazenamento adequado dos EPIs
Saber onde guardar os equipamentos de proteção individual também vai ajudar a preservá-los por muito mais tempo. É que, em alguns ambientes, EPIs estão mais propensos a serem danificados por choque ou contato indevido.
O ideal é evitar espaços onde há muito calor e umidade. Da mesma maneira como acontece quando é feita a higienização do EPI, mantê-lo seco vai evitar a proliferação de micro-organismos que podem causar problemas de saúde na equipe.
Deixe uma resposta